"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Valor da Vida

Foto: Google Images

Juízos, juízos de valor sobre a vida, a favor ou contra, nunca podem ser, em última instância, verdadeiros: não possuem outro valor senão o de sintomas – em si, tais, juízos são imbecilidades. É, pois, necessário estender os dedos para tentar apreender essa fineza extraordinária que reside no fato de que o valor da vida não pode ser avaliado. Não por um vivente, pois ele é parte, e até mesmo objeto de litígio; não por um morto, por uma outra razão. Da parte do filósofo, ver no valor da vida um problema significa uma dúvida contra ele, um ponto de interrogação em relação à sua sabedoria, uma falta de sabedoria.
Friedrich Nietzsche, Crepúsculo dos Ídolos

O valor de uma criança, do seu nascimento ou de sua existência, mesmo que sofrida, nunca deveriam ser contestados, caso contrário é uma grande ignorância e falta de sensibilidade.
Toda criança merece crescer em família, mesmo vindo de uma que não pôde amá-la. Merece ter, não importa sua idade, amor, amparo e descobrir o seu valor enquanto ser humano. Se teve amor, limites e uma boa educação, saberá dar amor ao mundo. Se ainda não pôde tê-los, que lutemos por elas!
Cintia Liana


"Ser profundamente amado por alguém nos dá força, amar alguém profundamente nos dá coragem."
Lao-Tse 

 
Postado Por Cintia Liana

4 comentários:

Walkíria Andrade F. disse...

Filha, seu blog tá um show! Quase 30 mil entradas. Parabéns!!!!
Te amo e sinto muito orgulho de você!!!!

Cintia Liana disse...

Obrigada a vcs! Lindos!

Unknown disse...

Oi Cintia,eu morei no lar escola herminia lupião de 1978 á 1984 na rua jacarezinho em Curitiba e não sei como fazer para ter contato com as meninas que la moraram comigo pois estou aprendendo agora a usar a internet e gostaria de saber se você pode me ajudar.na época eu estava para ser adotada,mais o destino me deu outro rumo é uma historia longa e se você tem interece em conhecer entre em contato comigo.sou Claudia Maria Silva 38 anos natural de Itajai SC atualmente moro em Camboriú SC.

Cintia Liana disse...

Oi, Cláudia, me passa o teu e-mail!
Vou tentar te ajudar a encontrar pessoas ou contatos que te levem a essas pessoas.
Me manda um e-mail contando tua história? Poderia postar aqui! cintialrdesilva@yahoo.com
Obrigada pela visita aqui.
Um abraço.