Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Manifesto da ANGAAD sobre o caso "FicaDuda"

Google Imagens
 
Caríssimos amigos da adoção,
 
A Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), tendo em vista a grande comoção causada pela repercussão da disputa judicial em que está envolvida a menina Duda, de Contagem (MG), trazendo temor e insegurança a muitas famílias adotivas e pretendentes à adoção, colocando em risco o instituto da adoção, vem a público apresentar sua MANIFESTAÇÃO E POSICIONAMENTO sobre a devolução de crianças em guarda provisória regularmente concedida por longo período a famílias adotantes, tendo por base os PRINCÍPIOS DA PRIORIDADE ABSOLUTA E DA PROTEÇÃO EXCLUSIVA DOS DIREITOS E INTERESSES INFANTO-JUVENIS, previstos na Constituição Federal e no ordenamento jurídico pátrio.
A ANGAAD ratifica, ainda, sua posição de defesa da adoção legal, segura e para sempre.
Solicitamos a todos os Grupos de Apoio à Adoção, famílias adotivas, pretendentes à adoção e pessoas que lutam pela garantia ao direito à família para todas as crianças e adolescentes, que nos auxiliem na divulgação do presente Manifesto para toda a sociedade em todas as regiões brasileiras.
 
Em nome de milhares de crianças e adolescentes que aguardam a oportunidade de usufruírem o direito de vivenciarem a condição de filhos novamente, de fato e de direito, agradecemos a contribuição de todos.
 
Abraços afetivos!
Suzana Sofia Moeller Schettini
Presidente
suavi.suzana@uol.com.br
Silvana do Monte Moreira
Diretora Jurídica
silvana.mm@globo.com
Rosana Ribeiro da Silva
Assessora Jurídica
rosana.ribeirodasilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos! Se quiserem respostas por e-mail coloquem o endereço aqui. O comentário de todos é importante. Obrigada!