"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

E-mail de uma leitora sobre o texto "Atenda ao telefone. Responsabilidade já!"

Google Imagens
Depois do texto *"Atenda ao telefone. Responsabilidade já!", recebi muitos e-mails dizendo que ele estava circulando em muitos grupos e um dos e-mails que mais me chamou a atenção foi este:
 
"Cara Liana,
Seu texto está circulando entre de amigos de um grupo muito querido. Postei este comentário e me sugeriram enviá-lo pra você.
Parabéns pelo maravilhoso trabalho.

Grupo querido!
Estava lendo o diálogo e me emocionei. Isto pq minhas duas adoções aconteceram numa sexta-feira.
Da primeira vez foi tranquilo, pois havia uma pessoa de responsabilidade e ela moveu céus e terra pra que não passasse mais um fim de semana em que Yasmim estivesse longe de mim.
Da segunda vez precisei chorar copiosamente no vidro frio do cartório até perceberem que o documento da guarda já estava assinado e que eu poderia buscar minha pequena Joana.
Sexta-feira, não termine seu expediente com pendências.
beijos no coração"
...
____________________________________
*Texto:
Quem trabalha com o público em geral, lembre-se que ao responder uma ligação e responder a uma dúvida de alguém você pode estar resolvendo um grande problema para ela, que precisa tomar uma decisão baseada naquela resposta. Hoje é sexta-feira, mas é dia de trabalhar. Nossos atos e boa vontade podem mudar a vida de uma pessoa mesmo na sexta-feira.

Eu trabalho com adoção internacional, entendo que as crianças não podem esperar finais de semana, feriados, recessos, carnavais, porque são vidas e isso é mais importante que divertimento pessoal.
RES-PON-SA-BI-LI-DA-DE JÁ!

Por Cintia Liana

Um comentário:

Cabral & Anete disse...

Esse texto com toda a certeza é uma chamada para tomarmos consciência dos papéis que assumimos: seja no trabalho, na família, na escola,..., qq lugar que estejamos. São escolhas que fazemos e por isso devemos atuar, em todo e qq espaço que estejamos, da melhor forma possível!

Estou no início dessa caminhada e vi um pouco disso!
Quando iniciei o processo de adoção no ano passado, eu e Cabral, fomos no fim de novembro no juizado para sabermos de toda a documentação e a assistente social que nos atendeu foi super gentil, mas disse-nos que a justiça entraria de recesso de 19 dezembro a 9 de janeiro e que só em 2012, fôssemos lá. Segundo ela, os documentos demorariam de ser providenciados! Saímos de lá decididos a providenciar td o mais rápido possível. Até meu esposo que tem um "time" diferente do meu (td dele é para amanhã) agilizou rapidinho. Fiquei mto feliz! Em duas semanas tínhamos toda a documentação nas mãos e demos entrada. Ela ficou surpresa! Na mesma semana, antes do recesso, fui lá para saber como estava o processo e já havia sido encaminhado nossos documentos para o Ministério Público. Ficamos felizes de novo!

No dia 09 de janeiro estava de plantão no telefone. Liguei mas disseram que levariam cerca de uma semana para atualizar as informações. Mas, graças a Deus , na 6ª feira, 13 de janeiro, ligaram pela manhã para meu esposo e marcaram nossa 1ª entrevista com as psicólogas.

No dia 18 de janeiro, estávamos nós dois lá! Saímos de casa em jejum, pois não conseguimos comer nada, tamanha era a emoção. A entrevista foi super tranquila, mas fiquei um pouco triste ao saber que deveria relaxar pois a nossa filha só deveria chegar no próximo ano em diante e que o processo era lento.

Saímos de lá com a nova entrevista individual agendada para 23 de janeiro.

Que Deus abençoe a toda(o)s Nós nesta Caminhada!
Bj no coração