"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Comentário antipático e compreensão equivocada

Google Imagens

Hoje um senhor deixou este comentário aqui em meu blog, no "cordel" sobre palmadas, do professor, arte educador e escritor Jotacê Freitas:

"É uma pena ver um poema tão equivocado sobre o ECA no site de uma pessoa capacitada, com formação respeitável. Acaba prestando um desserviço, ao afirmar coisas sobre a lei que são inverdades. Não se trata de opinião, mas de equívocos claros e objetivos."

Aí eu respondo no blog dele, claro!
Sr. "fulano", sobre o comentário que deixou em meu blog, gostaria de dizer que sua interpretação é que foi equivocada. Devemos saber diferenciar arte de um texto que deve ser cientificamente e politicamente correto.

Acredito que em meu blog entram pessoas com a capacidade de criticar o que lá tem escrito, assim como sei que meus leitores  e seguidores me conhecem. Sou completamente contra a "palmadas". O povo deve ser educado e entender que quando se chega a violência física, seja ela de qualquer grau, é porque não existem mais outros recursos (que deveriam existir se houvesse autoconhecimento e educação).

Mas ir em meu blog e deixar comentário indelicado, amargo, julgando e generalizando é descortez e antipático, isso é prestar um deserviço ao proprietário do blog e às relações de amizade e cooperação que podem se construir a partir dele. Foi completamente inacertiva a sua postura.

Confesso até que acho que é incoerente o que escreve quando vai ao blog dos outros fazer esse tipo de criticazinha, apontado deifeitinhos inventados. Leia mais sobre o significado da arte.
Por favor, deixemos essa discussão de lado, pois vi que sua visão é bem limitada e não aceita o que pode "contradizer" as suas convicções demasiadamente acadêmicas.

Eu me esforço por aceitar até opiniões como as do senhor, mas não poderia deixar de vir aqui te dizer que seu comentário foi realmente antipático e reducionista.
Passar bem.

********

E em um dos textos dele, vem escrever que nada tem contra a novelas. Sendo que é algo que presta vários deserviços a população. Hahaha Me faz rir, senhor. A hipocrisia e o senso comum estão em toda parte, até em blogs de pós graduados que se contradizem completamente.

Cintia Liana

Nenhum comentário: