"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Adolescente lança livro sobre adoção homoafetiva

Alysson Miguel Harrad Reis
Foto: Prefeitura de Curitiba (Página no Facebook)

O adolescente Alysson Miguel Harrad Reis escreveu o livro “Jamily, a Holandesa Negra”. O livro fala sobre a adoção homoafetiva.

Alysson é filho de um casal homoafetivo e narra no livro uma história de destituição de pátrio poder por violência doméstica, a passagem por sete abrigos, a convivência em família acolhedora até a adoção, há três anos pelo casal . “Meu conceito de família é quem cria, dá educação, carinho e limites e incentiva a responsabilidade e autonomia”, disse Alysson Reis. 

A história é contada através da personagem Jamily, uma adolescente etíope que foi adotada por um casal homoafetivo holandês, que fazia trabalho voluntário, pelas Nações Unidas na África. É uma ficção baseada na experiência pessoal de Alysson, adotado aos 11 anos.

Fonte: Prefeitura de Curitiba (Página no Facebook)
https://www.facebook.com/PrefsCuritiba

Nenhum comentário: