"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Não compartilhar vídeos e fotos que indicam violência

Google Imagens
Criança com medo

Leitores, cuidado com o compartilhamento de todo o tipo de material no Facebook que indica violência. 
Observo que esses vídeos e fotos de crianças e pessoas agredidas ou sendo agredidas, assim como de animais, machucados e com o rosto do agressor para ser ser visto e ser denunciado são feitos de propósito, até mesmo com o consentimento dos próprios, com o objetivo de divulgar e darem mais força a violência como uma espécie de apologia à mesma. 

Eles são compartilhados milhares de vezes, e uma grande parte por pessoas que alimentam o prazer em agredir ou ver alguém sendo agredido, sádicos e masoquistas verdadeiramente patológicos. É um material muito visto por doentes,  É um material muito visto por doentes, perversos, psicopatas, sociopatas. Tem esse mercado na internet. Por isso, nunca compartilho.

Conversem muito com os seus filhos sobre a violência e em como se defenderem. Eles têm que realizar que ninguém tem o direito de machucá-los em hipótese alguma. Devem ter confiança na aliança com os seus pais. 

As crianças se calam por medo, por pânico em sofrerem novamente. Não têm maturidade e nem a capacidade de entenderem que alguém pode ser mais forte que os agressores para pararem com a violência e se sentem altamente frágeis diante de tanta crueldade, como se fossem eternas reféns. 

Dá sim para sentir a diferença no comportamento delas. A pergunta é, onde estão os pais ou a atenção deles nessas horas? A sociedade e a mente das pessoas ainda terão que evoluir muito para aprender a defender de fato as crianças.

Se souberem de alguma criança que sofre qualquer tipo de violência física ou psicológica, mesmo que seja cometida pela própria família, não pensem duas vezes, denunciem! Ninguém tem o direito de agredir e toda criança é um sujeito de direitos e merece crescer sendo amada e respeitada.

Por Cintia Liana Reis de Silva

Nenhum comentário: