Cintia Liana, Constelações Familiares
Realizarei em abril, em minha cidade natal, workshops de constelações familiares. Informações e reservas pelo WhatsApp: +393394413339.
"Como a constelação familiar pode ajudar"
A família pode ser comparada a um sistema dinâmico, composto por suas regras precisas. Através da observação, o alemão Bert Hellinger descobriu que por trás das dificuldades, problemas e até mesmo doenças que os seus clientes enfrentavam, estavam refletidas as situações e conflitos vivenciados por membros anteriores da família. Hoje, as constelações familiares, o método de Hellinger, mundialmente conhecido, nos dá ferramentas para descobrir a origem oculta das desordens e colocar em ordem aspectos do campo morfogenético familiar, liberando-o desse peso e trazendo detalhes importantes à luz, instaurando harmonia e equilíbrio na vida de todos.
Quando alguém representa a família neste método, tem a possibilidade de ver alí, no campo colocado em ação, o inconsciente familiar. Para instaurar as ordens do amor, são usadas as leis sistêmicas: pertencimento, hierarquia e o equilíbrio no dar e receber, trazedo à consciência sentimentos reprimidos e não compreendidos, as sensações de culpas escondidas, as pessoas "não vistas" e também colocando cada uma delas em seu devido lugar, com as suas responsabilidades. Mãe no lugar de mãe, irmão no lugar de irmã. Por exemplo, avó não pode ser mãe, será sempre avó; pai não pode ficar no lugar de irmão, deverá ocupar o lugar de pai. Essas desordens trazem desarmonia e até adoecem adultos e crianças do sistema.
Os novos filhos, quando chegam, já percebem esse tipo de energia e, a esse ponto, já entra no emaranhamento, assumindo comportamentos, sentimentos e até destinos que não são seus e sim de outros parentes.
Esse método também é capaz de ajudar o inidivíduo a se liberar do emaranhamento da repetição, e entrar em contato com o seu próprio destino, sendo capaz assim de se realizar na felicidade.
Cintia Liana Reis de Silva
Local:
Mar Brasil Hotel, Sala João Gilberto
Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã, Salvador-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário