Foto: Cintia Liana em 2008 (publicação da foto devidamente autorizada pelos pais).
Início deste mês fui convidada pela presidente de uma entidade italiana para atuar com adoção internacional. Serei orientadora das adoções brasileiras por casais italianos.
A ONLUS, Adozione Senza Frontiere*, existe desde 1982 e é uma entidade muito séria e respeitada aqui na Itália. Tem permissão para atuar na Colômbia e Brasil e as pessoas que nela trabalham demonstram ter uma real preocupação com as crianças, seu bem estar e educação, inclusive após a adoção, quando acompanham as famílias em toda a sua adaptação a nova realidade e o que venha ter necessidade depois.
Estou muito motivada e feliz, pois terei em trabalho voltado para a conquista de espaço. Abrirei novos caminhos no Brasil para que mais crianças sejam adotadas e que os processos andam com um pouco mais de agilidade tendo em vista que estão andando a passos lentos e existem estados brasileiros que dizem que não há crianças grandes para serem adotadas, o que causa indignação, pois sabemos que os abrigos estão cheios.
Por caridade, vamos olhar nossas crianças!
Nesta minha nova empreitada peço a ajuda de todos, contatos e boa vontade de pessoas que queiram ajudar crianças a se tornarem adultos inseridos em suas famílias e realizados na vida.
*www.senzafrontiere.org.it
Por Cintia Liana
Um comentário:
Oi Cintia, tudo bem? Você ainda trabalha nesta entidade com adoção internacional? Sou advogada aqui no Brasil e gostaria de trocar algumas idéias com vc a respeito, se for possível..Meu nome é Michelle e meu e-mail é mimieustaquia@yahoo.com.br Agradeço antecipadamente e aguardo resposta. Abraços.
Postar um comentário