"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

domingo, 18 de março de 2012

Uma nova série do Universal Channel que aborda o tema adoção - Smash

Marilyn Monroe
 
"Vai estrear no dia 28 de março, uma nova série do Universal Channel, chamada SMASH. A adoção não é o foco da trama, mas aparece de uma forma super natural, já que uma das personagens principais, Júlia, está se habilitando à adoção junto com o marido, Frank. Eles já tem um filho biológico adolescente e o que transparece é que desde sempre queriam adotar uma menina.
 
A série é sobre os bastidores da Broadway. Conta a história da produção de um musical, baseado na vida de Marilyn Monroe e a Júlia é uma compositora de sucesso que está escrevendo este musical, junto com seu parceiro Tom.
 
O lado emocional da adoção aparece. A ansiedade por conta da entrevista com a assistente social, a angústia pela demora do processo, etc...
 
Como a história se passa nos Estados Unidos, tanto a atividade do grupo de apoio, como a opção por adotar uma criança na China, não são exatamente o que temos no Brasil, mas o sentimento - pelo menos as impressões nestes dois capítulos - é bem parecido.
 
Para quem se interessar, a série vai passar toda quarta-feira a partir da outra semana, dia 28, às 23h, no Universal Channel. Produção executiva do Steven Spielberg."
 
E-mail recebido através do grupo Psicologia e Adoção.
 
Postado Por Cintia Liana

Nenhum comentário: