"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Adoção em Pauta no "Justiça em Questão"

Foto: Google Imagens

O programa de TV Justiça em Questão exibe no próximo sábado, 22 de janeiro, o reprise de uma das edições preparadas em comemoração aos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em destaque, o processo judicial da adoção, que envolve ao mesmo tempo crianças, jovens e casais dispostos a aumentar ou formar uma família. O programa é transmitido em todo o país pela TV Justiça, além das emissoras parceiras TV Horizonte e TV Comunitária, que o exibem na Grande Belo Horizonte, mas o que vai ser notícia nesta edição já pode ser conferido neste link.

Na contramão da típica preferência por recém-nascidos, ainda há casais dispostos a encontrar crianças em idades mais avançadas. A repórter Letícia Lima foi à cidade de Moeda, na região central de Minas, para contar a história de uma menina que morou na rua e só foi adotada aos 10 anos de idade.

A reportagem de Lígia Ribeiro mostra como funciona esse processo de adoção por homens e mulheres estrangeiros. Ela acompanhou um casal italiano que depois de cumprir formalidades legais, voltou à Europa com um casal de irmãos mineiros e demonstra a emoção com os novos laços familiares.

Já o repórter Marcelo Almeida destacar como o Poder Judiciário trata a adoção por casais do mesmo sexo, repercutindo o assunto com dois casais de mulheres em Minas Gerais e no Rio Grande dos Sul. O programa também destaca o Cadastro Nacional de Adoção, ferramenta criada pelo Conselho Nacional de Justiça e de auxílio magistrados na condução de processos adotivos.

Produzido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Justiça em Questão estreia neste sábado, às 16h30, na TV Justiça - canal 7 da NET, canal 6 da Oi TV ou canal 117 da SKY - e às 18h30, na TV Horizonte, com sinal aberto de televisão pelo canal 19 UHF. Outra opção é a TV Comunitária, pelos canais 6 da NET ou 13 da Oi TV, a partir das 13h. na TV Comunitária (Canal 6 da NET ou Canal 13 da OiTV).

As edições também são disponibilizadas pelo canal do programa no site Youtube. Os telespectadores podem enviar críticas e sugestões pelo e-mail: justicaemquestao@tjmg.jus.br.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Extraído de: Tribunal de Justiça de Minas Gerais
(31) 3299-4625

______________________

Vejam um vídeo do programa que fala de Adoção Internacional:
http://www.youtube.com/watch?v=0L2bZWGyLjw


Postado Por Cintia Liana

Nenhum comentário: