"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tempo de negativação do Vírus HIV em Crianças

Image: Google

O tempo para a negativação da criança contactante (mãe biológica com HIV) é até os 2 anos de idade. Até lá, a criança deve ser acompanhada por um infectologista e realizar exames periodicamente como, por exemplo, a carga viral (que pode dizer se a criança irá positivar ou não antes mesmo dos 2 anos de idade) e cd4 e cd8.
Até ter a certeza da negativação, a criança deverá fazer uso do Bactrim para prevenir infecções oportunistas.
Tudo isso é oferecido na rede pública de saúde: consultas, exames e medicações.

(Mensagem de uma mãe adotiva e enfermeira)


Pode parecer até absurdo para algumas pessoas, mas há quem adote crianças com o vírus do HIV ainda ativo e que depois é negativado. Maravilha! Há pessoas capazes de se abrir para situações que exigem muita segurança e firmeza.
O amor e cuidados especiais individualizados fazem toda a diferença no processo de negativação. Os poucos casos que acompanhei até hoje todos foram agraciados com a negativação do vírus, mas os pais se mantiveram firmes, no propósito de amor com o filho, independente do resultado, e isso a criança sente, o amor incondicional. As células respondem positivamente a investimento verdadeiro de amor.

Como sempre digo, o que o amor não transforma e não cura? É o melhor dos remédios.


Por Cintia Liana

Nenhum comentário: