"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cintia Liana no Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria

Foto: Cintia Liana em frente ao Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria

Visitando Viena, Austria, esse fim de semana (dois dias) certamente um dos lugares planejados para conhecer era o Sigmund Freud Museum, lugar onde viveu, morou e trabalhou o grande pai da psicanálise.

Eu e meu namorado, que também é psicólogo, iniciando uma especialização em psicologia clínica em Roma, ficamos emocionados ao entrar no apartamento do pequeno edifícil onde, além do museu que guarda muitas recordações, como a sala de espera intacta do seu antigo consultório, tem uma biblioteca e um espaço para encontros e conferências.

O Museu fica na Rua Bergasse, 19, perto da praça que também ganha o nome do psicanalista mais conhecido do mundo, homem que enriqueceu a ciência médica e psicológica e revolucionou o estudo da mente humana.

Foi maravilhoso ver fotos antigas, cartas, os óculos que ele usava, um pouco da história da família, como das filhas Ana e Sofia, e passar pelas ruas onde ele também passava só imaginando como era a sua vida e o que pensava. Foi uma bela viagem dentro de outra viagem de Budapest (Hungria), onde estávamos, até Viena (Áustria) de trem. Dia seguinte mais um dia em Budapest e voltamos para a linda Itália.

Cintia Liana


Foto: Cintia Liana e seu namorado em frente ao Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria


Foto: Cintia Liana em frente ao Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria
Foto: Cintia Liana no Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria, na sala de espera do antigo consultório de Freud

 Foto: Cintia Liana. Sigmund Freud Museum

Foto: Cintia Liana no Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria


Por Cintia Liana

Nenhum comentário: