Foto: Cintia Liana em frente ao Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria
Visitando Viena, Austria, esse fim de semana (dois dias) certamente um dos lugares planejados para conhecer era o Sigmund Freud Museum, lugar onde viveu, morou e trabalhou o grande pai da psicanálise.
Eu e meu namorado, que também é psicólogo, iniciando uma especialização em psicologia clínica em Roma, ficamos emocionados ao entrar no apartamento do pequeno edifícil onde, além do museu que guarda muitas recordações, como a sala de espera intacta do seu antigo consultório, tem uma biblioteca e um espaço para encontros e conferências.
O Museu fica na Rua Bergasse, 19, perto da praça que também ganha o nome do psicanalista mais conhecido do mundo, homem que enriqueceu a ciência médica e psicológica e revolucionou o estudo da mente humana.
Foi maravilhoso ver fotos antigas, cartas, os óculos que ele usava, um pouco da história da família, como das filhas Ana e Sofia, e passar pelas ruas onde ele também passava só imaginando como era a sua vida e o que pensava. Foi uma bela viagem dentro de outra viagem de Budapest (Hungria), onde estávamos, até Viena (Áustria) de trem. Dia seguinte mais um dia em Budapest e voltamos para a linda Itália.
Cintia Liana
Foto: Cintia Liana e seu namorado em frente ao Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria
Foto: Cintia Liana em frente ao Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria
Foto: Cintia Liana no Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria, na sala de espera do antigo consultório de Freud
Foto: Cintia Liana. Sigmund Freud Museum
Foto: Cintia Liana no Sigmund Freud Museum em Viena, Áustria
Por Cintia Liana
Nenhum comentário:
Postar um comentário