Foto: Cintia Liana no "5º Festivale Internazionale di Roma", 2010.
Difícil escolher um só filme em uma das noites do 5º Festival Internacional do Cinema de Roma (1 de novembro de 2010), mas o fizemos, e o primeiro filme escolhido foi "Il padre e lo straniero" [O pai e o estrangeiro].
O filme trata da nova amizade entre dois pais que têm filhos portadores de problemas de saúde e ao esperarem que façam fisioterapia iniciam uma nova relação onde haverá muita troca de visões de vida.
O personagem, que antes não aceitava a condição do filho cadeirante, começa a enxergá-lo e a encarar as suas limitações de outro modo, facilitando assim a sua relação com a esposa e a melhora do quadro de saúde do filho.
O outro amigo, que aceita a enfermidade do filho e o "adota" em sua plenitude, envolve o primeiro em um clima de suspense, mas este jamais o abandona e leva a sua fidelidade até o fim.
Um filme cativante e curioso, onde se vê que é possível mudar os valores e o modo de amar, adotando as situações de forma harmoniosa, fazendo a vida se tornar muito melhor de ser vivida.
Cintia Liana
Por Cintia Liana
Nenhum comentário:
Postar um comentário