"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Em Manhuaçu, idosa de 80 anos que cuida de crianças abandonadas precisa de ajuda

Elena Kalis
26 de maio de 2011

Dona Rubenita Lourenço é uma idosa de oitenta anos de idade que não deixa de lutar pela sobrevivência e melhores condições de moradia para dezessete crianças que ela cuida por adoção. A idosa é casada com o Sr. Jocermindo Paulindo, oitenta e três anos de idade, ambos lavradores aposentados e residem no córrego Santa Rosa zona rural a aproximadamente 20 km da cidade de Manhuaçu – MG.

O casal conta que deixou uma vida muito dura no Ceará, onde residiam, e enfrentou um pau de arara numa exaustiva viagem de vários dias até chegar a Minas Gerais. Dona Rubenita, disse: “E assim reiniciamos nossa vida com muito sofrimento. Um dia, quando levantei bem cedo, encontrei uma criança recém-nascida na porta de minha simples casa, ela estava morrendo de frio, logo percebi que havia sido abandonada, coloquei para dentro de casa e fui cuidando dela, logo foram aparecendo outras crianças dadas pelas próprias mães. Assim foram crescendo o número de crianças, eu e meu marido, com a penas nossa aposentadoria, fomos cuidando delas. A nossa situação não era nada fácil, mas Deus ia nos dando forças, já passaram por minhas mão, mais de cinquenta crianças, muitas já apanharam maior idade, e se foram. Graças a Deus, pude dar um pouco e estudo para todas, e continuo”. Conclui Dona Rubenita.

A idosa, disse também que sempre contou com o apoio das pessoas que visitam as crianças.

Hoje, com a idade já avançada juntamente ao esposo, Dona Rubenita cuida de dezessete crianças, e disse ser a terceira geração de filhos adotivos. Estão lhe faltando alimentação e produtos de limpeza, e o seu maior sonho de construir uma casa para os filhos adotivos ainda não foi realizado. Constatamos que o local onde reside, por ser uma construção muito antiga, a numerosa família corre um sério risco de tudo desabar a qualquer momento.

Portanto, a antiga casa terá que ser derrubada. Para ajudar Dona Rubenita a realizar o seu sonho e das crianças, entre em contato com o Programa Mão Amiga da TV Catuaí – Manhuaçu – MG. teo@programamaoamiga.com.br, Telefones: (33)3331-7793 / (33) 9965-1215.



Por Teógenes Nazaré – TV Catuaí – Manhuaçu - MG


Postado Por Cintia Liana

Nenhum comentário: