Mandy Lynne
06/04/11
Técnicos e dirigentes de entidades de acolhimento do Estado reuniram-se na manhã desta quarta-feira (6), no Tribunal de Justiça, para apresentação do projeto que fará uma radiografia das casas de abrigo instaladas em Alagoas.
O projeto será executado de acordo com planejamento da Sociedade Alagoana de Pediatria, em parceria com a Petrobras, a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e da Corregedoria Geral da Justiça.
A secretária Kátia Born falou sobre a importância do encontro e da iniciativa da pesquisa. “Esse é um projeto de pesquisa em que todas as casas de acolhimento serão visitadas, observada as condições, quantas crianças, o que precisa para melhorarmos, para desenvolver uma política de adoção para que as crianças possam arranjar pais, mães e famílias”, explicou Kátia Born.
O presidente do Cedca, Claudio Soriano, falou, durante a apresentação, sobre a importância da pesquisa. “Pesquisa feita recentemente comprovou que a maioria das crianças que se encontram em instituições ou nas ruas não querem voltar para suas casas devido à violência familiar. Por isso, este mapeamento será um subsidio para podermos implantar o Plano de Convivência Familiar e Comunitária”, afirmou.
Participaram da reunião no Tribunal de Justiça a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, o desembargador James Magalhães de Medeiros, a representante da Petrobras Maria das Graças Amaral do Prado, a secretária adjunta Juliana Vergeti, o promotor de Justiça Luís de Medeiros, o juiz Ivan Vasconcelos Brito Júnior e o presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Claudio Soriano.
Por Agência Alagoas
Postado Por Cintia Liana
Nenhum comentário:
Postar um comentário