"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Senza Frontiere visita a SIS

A Senza Frontiere na Sociedade Irmãos Solidários

A Senza Frontiere Visitando a Sociedade Irmãos Solidários. Uma amizade que gerará bons frutos para muitas crianças e adolescentes que moram no surbúrbio de Salvador. A Senza Frontiere também trabalha com sustento a distância de criança que têm famílias. [As imagens são devidamente autorizadas pelos pais].

Aproveitamos a estadia no Brasil para conhecer de perto os trabalhos da SIS e estudar como podemos contribuir da Itália.

Essas são algumas das crianças beneficiadas pela SIS, dirigida pela querida Lúcia Mascarenhas, que faz um belíssimo trabalho de ajuda a toda a comunidade há mais de 11 anos. Junto à ela trabalha uma equipe muito humana e empenhada composta também por voluntários.


Por Cintia Liana

2 comentários:

Geraldo de Lima disse...

Belo trabalho realizado, Cíntia! Obrigado por compartilhar os bons resultados com os que visitam seu blog... Cuide-se bem, cuide-se sempre!

Cintia Liana disse...

Muito obrigada, Geraldo, pelas visitas e pelo carinho.
Um abraço.