"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

domingo, 29 de abril de 2012

Benefícios de dar Banho de Balde no seu Bebê


Todos nós sabemos o quanto os bebês gostam de tomar banho, eles se sentem á vontade na água, pois durante nove meses viveram dentro dela, visto que no útero da mãe contém água.
Por esse motivo é digno de nota que as crianças gostam muito desse momento, e as mães se aproveitam disso comprando grandes banheiras para deixá-los á vontade, esquecendo-se de quem são pequenos e frágeis.
Pensando nisso trouxemos uma grande novidade para as mães, trata-se de uma técnica conhecida como banho de balde, ou seja, um banho em eu o bebê fica apertadinho como na barriga da mãe.

Como funciona a técnica de banho de balde?

A criança encaixa-se perfeitamente no balde, onde ficará agachadinha assim como era na barriga da mãe, a água precisa estar quentinha e chegar até peito da criança.
Trata-se de um banho muito aconchegante, as crianças gostam muito dessa modalidade. Pediatras já comprovaram que esse tipo de banho trás inúmeros benefícios às crianças.
Devem ser utilizados ‘baldes’ normais, é claro que o da criança precisa ser novo e estar em bom estado, dê preferência aos que são transparentes, pois é possível visualizar o bebê.
No entanto existem alguns baldes próprios a esta atividade, eles já estão disponíveis em casas que vendem coisas para bebês.
O bebê não pode ser grande, existe um tamanho apropriado, até alguns primeiros meses será possível encaixá-lo no balde. Depois não force.

E se o bebê chorar?

Com certeza de inicio ele irá estranhar um pouco, mas certifique-se de que nenhum de seus ossos está dobrado e deixe-o se acostumar.

Até que idade se deve dar banho de balde nos bebês?

Indica-se desde o nascimento até os seis meses de idade, no entanto isso pode ser realizada até quando ele couber dentro do balde.
Com certeza essa será uma grande experiência tanto para os pais quanto para as crianças. Que apreciaram a idéia.

Benefícios para a criança:

  •  Proporciona bem estar.
  •  Dá a impressão do útero da mãe.
  •  Acalma a criança.
  •  Trás tranqüilidade.
  •  Diverte os bebês.
  •  Não deixa de ser um método prático para lavá-los.
Fonte: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/filhos/199-beneficios-de-dar-banho-de-balde-no-seu-bebe.html

Nenhum comentário: