"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Conselho Discute Política de Adoção Internacional

Foto: Google Imagens

01/12/2010 - 13h05min
Agência Brasil

Os integrantes do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras estão reunidos nesta quarta-feira (1º) para debater propostas destinadas a melhorar os procedimentos relacionados à adoção de crianças brasileiras por estrangeiros ou por brasileiros que moram no exterior.

Segundo a coordenadora-geral de Adoção e Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes, Patrícia Lamego, um dos principais assuntos tratados na 13ª reunião do conselho é a ampliação da lista das sete nações que têm parcerias com o Brasil. "Há cinco países que querem adotar e nós estamos avaliando a possibilidade, mas o número de crianças disponíveis para adoção é pequeno e talvez não seja do nosso interesse", explicou Lamego. Entre os países estão a Grécia e a Irlanda.

Outras propostas a serem discutidas são destinadas a aperfeiçoar o modelo do relatório psicossocial (que avalia as condições psicológicas da criança) e o monitoramento dos organismos internacionais que atuam no país. A Convenção de Haia, ratificada pelo Brasil em 2000, estabelece que o interessado em adotar criança de outro país deve ser representado por uma entidade estrangeira credenciada.


Postado Por Cintia Liana

Nenhum comentário: