Foto: Google Imagens
01/12/2010 - 13h05min
Agência Brasil
Os integrantes do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras estão reunidos nesta quarta-feira (1º) para debater propostas destinadas a melhorar os procedimentos relacionados à adoção de crianças brasileiras por estrangeiros ou por brasileiros que moram no exterior.
Segundo a coordenadora-geral de Adoção e Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes, Patrícia Lamego, um dos principais assuntos tratados na 13ª reunião do conselho é a ampliação da lista das sete nações que têm parcerias com o Brasil. "Há cinco países que querem adotar e nós estamos avaliando a possibilidade, mas o número de crianças disponíveis para adoção é pequeno e talvez não seja do nosso interesse", explicou Lamego. Entre os países estão a Grécia e a Irlanda.
Outras propostas a serem discutidas são destinadas a aperfeiçoar o modelo do relatório psicossocial (que avalia as condições psicológicas da criança) e o monitoramento dos organismos internacionais que atuam no país. A Convenção de Haia, ratificada pelo Brasil em 2000, estabelece que o interessado em adotar criança de outro país deve ser representado por uma entidade estrangeira credenciada.
Postado Por Cintia Liana
Nenhum comentário:
Postar um comentário