"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

sábado, 12 de maio de 2012

Filha procura mãe biológica


Estive olhando sua página na internet (blog), pois estava procurando assunto relacionado ao tema (mães que abandonam) e acabei encontrando sua página. Vou torcer para que a senhora leia meu e-mail e responda.

Minha historia é a seguinte:

Me chamo Clarisia Laiana da Silva e Silva (tenho orkut e facebook onde conto minha historia, inclusive na página da Sandrinha, comunidade procuro mãe biológica), tenho 27 anos, nasci em 1 de abril de 1985. Nao sei qual foi a maternidade, nao sei nada, apenas a data que consta na certidão (adoção a brasileira). Minha mãe biológica me abandonou logo após o nascimento, não sei nada a meu respeito, minhas origens. Fui adotada e dentro do possível bem criada, bons colégios, uma boa casa e meus pais são carinhosos, mas não tenho irmãos adotivos.

Só me contaram oficialmente da adoção aos 21 anos, mas sempre soube que era adotada, a gente sabe, sempre sabemos, não precisa contar, parece que uma voz, algo dentro de nós diz que fomos rejeitadas. Por mais amor que uma criança receba no lar adotivo, a rejeição sempre estara em primeiro lugar. Essa é a ordem dos fatos. Primeiro há uma rejeição, para que depois aja a adoção. Posso falar por mim, nunca se supera um abandono, é insuperável, e não acredito que exista alguém neste mundo que conviva felizmente com isso.

Sou casada, formada, tenho dois filhos maravilhosos, e já passei necessidade, mas jamais abandonaria meus filhos.

Até hoje procuro minha mãe biológica, mas até agora nada, chego a acreditar que ela sabe que estou a sua procura, mas não quer ser encontrada.

Na verdade estou mandando este e-mail, porque muito se fala a respeito do abandono materno, focando apenas na adoção, mas não há muitos estudos a respeito dessas mulheres.

Tenho a impressão que depois que uma mulher abandona sua filha, ela some, desaparece do cenário mundial. Nao sei se isso é real ou se é apenas um mecanismo de defesa de minha parte, visto que sou uma filha abandonada que tenta compreender o porque da mae ter escolhido esta péssima opção.

Ja fiz psicoterapia, fui a igreja, conversei com outras pessoas a respeito, mas não adianta, essa dor não passa. Acredite, não existe nada pior do que ser abandonada pela própria mãe. Uma mulher que decidi entregar seu filho a adoção nao sabe o que é amor. Escuto pessoas que dizem que quando a mãe entrega a criança com todos os cuidados a um hospital, a um casal, ela na verdade está protegendo o filho, mas discordo.

Todos os dias eu penso onde ela está... E principalmente... Será que ela se arrependeu? Já que a maioria segue com sua própria vida sem olhar para trás...

São perguntas que ficarão para sempre sem respostas. Mas acredito que um dia eu retorne para a psicoterapia, não para superar o que é insuperavel, mas é bom buscar ajuda sempre.

Obrigada.

************
 
Obrigada por responder, fiquei muito feliz. Em relação a minha história pode publicar, pode colocar meu nome verdadeiro (Clarisia Laiana da Silva e Silva Tavares. Data de nascimento: 1º de Abril de 1985. Fortaleza, Ceará). Até porque não tenho problema algum em expor, pelo contrário, já coloquei minha história no orkut, no facebook, tem até foto minha, até já pensei em colocar uma foto minha quando bebê.
 
Penso que falar, mostrar, divulgar, me faz bem, quando conversamos e mostramos nossos problemas para as pessoas parece que a nossa dor melhora, sinto uma sensação de alivio, me sinto mais confortável em dividir a minha angústia, até porque sei que existem muitas pessoas passando pelo mesmo problema. Pode postar meu e-mail, minha história, as pessoas vão ler e se identificar e quem sabe aconteça um milagre, alguém ler e reconhece minha história, até a própria mãe biológica, nada é impossivel.  Mais uma vez obrigada por responder meu e-mail, obrigada pela atenção.

As dúvidas são muitas, lendo seu -email em relação a pessoa que doou o 3º filho... Sempre penso, o que leva uma mãe a doar todos seus filhos? Ou o que leva uma mãe a doar apenas um de seus filhos? Acredito que quando uma mãe entrega um filho, ela deve estar em um momento de grande desespero, ou infelizmente ela também ja foi abandonada. Eu nao fui abandonada apenas pela minha mãe biologica, fui abandonada por duas familias, a familia materna e paterna. Por isso quando penso na minha mãe biológica, logo tenho a certeza de que se tratava de alguem sem extrutura familiar alguma. O problema é que adoção (que para mim é um ato de amor e coragem, pois ainda há muito preconceito) dá a oportunidade de que a criança cresça em um lar, receba amor, atenção e se desenvolva, mas em contrapartida continuamos (isso é fato) a viver com a rejeição. E a esperança de um dia encontrá-la. O que nós filhos queremos (não todos é claro, mas a maioria) nossos pais adotivos, a sociedade, os amigos, o dinheiro, ninguém pode nos dar, apenas ela, a mãe biológica.
 
Infelizmente não temos o apoio necessário para encontrarmos nossa origem biológica. Graças a Deus existem comunidades, "Filhos adotivos do Brasil" que dá apoio, sites, blogs que falam da adoção, psicólogos, e a nossa fé.
 
É assim que eu vivo cada dia, buscando respostas, tentando entender, não é facil, penso em minha mãe biológica todos os dias, possíveis irmãos, avós, pai, minha história... E não vou desistir de encontrá-la.
Obrigada
abraços

61 comentários:

a Lê que disse... disse...

Para cintia -se possível encaminhe para a Clarisia
Clarisia,
Li todo seu relato, achei de uma sinceridade muito digna mas gostaria de te dizer...se você continuar em busca desta mãe biológica você vai sempre conviver com a mágoa da rejeição...e isto no fundo te impede de ser feliz...dá valor para aquela que te acolheu, ela é sua verdadeira Mãe...ela é que deu todas as condições para ser o que você é hoje!! Pense nisso...A biológica só te gerou para que a outra pudesse te acolher!

a Lê que disse... disse...

Para cintia -se possível encaminhe para a Clarisia
Clarisia,
Li todo seu relato, achei de uma sinceridade muito digna mas gostaria de te dizer...se você continuar em busca desta mãe biológica você vai sempre conviver com a mágoa da rejeição...e isto no fundo te impede de ser feliz...dá valor para aquela que te acolheu, ela é sua verdadeira Mãe...ela é que deu todas as condições para ser o que você é hoje!! Pense nisso...A biológica só te gerou para que a outra pudesse te acolher!

Vivianne disse...

Minha historia é parecida com a de Clarisia fui abandonada quando nasci e meus pais adotivos já estavam a minha espera, tudo que ela sente é exatamente o que sinto todos os dias e o pior que calada sempre no silencio não por minha família ignorar meus sentimentos, mais por medo de magoa-los procuro evitar. Nasci em 20 de Agosto 1986 assim consta na certidão. Tudo que sei é que ela foi obrigada a me abandonar onde teve que ir ao Estado de Pernambuco segundo minha Mãe conta que ela não teve coragem nem de mim olhar quando o medico "falou pra ela que eu tinha um sinal careca na cabeça onde poderia ela sempre mim encontraria". Não a culpo pelos seus atos pois ela que prestar com Deus mais tenho curiosidade de vê-la sabe de fato a minha Historia, sou muito amada por todos da minha família que por sinal é muito linda e grande, sou grata a Deus por ela ter tomado essa atitude pois tive boa educação e sou feliz por metade, não sei ela me procura, se estar bem, se tem um lar ou família. Meu é Viviane Ribeiro da Cunha - este é meu e-mail: Ribeirocunha24@hotmail.com Beijos...

Lara Pinheiro disse...

Já meu caso é o contrário... procuro minha irmã. Ela deve ter cerda de 28 anos e, segundo minha mãe me contou, ela nasceu no hospital São João da Escócia, em Recife PE. Minha mãe a teve com 16 anos, quando foi abandonada pelo namorado e o pai a havia colocado para fora de casa. Ela entregou minha irmã para a adoção no mesmo hospital que ela nasceu e até havia dado um nome a ela. Ela sofreu muito (não que isto justifica o que ela fez), mas acho que pra uma menina de 16 anos sem apoio algum é bastante aceitável a imaturidade. Espero poder um dia conhecer minha irmã. Ela é a unica filha do mesmo pai e mãe que eu. Se um dia eu tiver sorte, ela lerá este comentário.

Clebiana Morais, Recife-PE

Unknown disse...

Meu nome é Eliane francisca de jesus, minha mae teve 2 filhas gemeas que nasceram na maternidade prómatre de vitoria do ES.
Ela sofreu muitos anos por ter dado as minhas irmãs ainda no hospital ,eu na epoca tinha 2 anos e minha e minha mae nao tinha condiçoes financeira de criar 3 filhas pois nao era casada e os pais das meninas nao queria saber delas.Eu tenho um desejo muito grande de conhecer minhas irmas que nessa altura da vida nao sei se estao vivas se estao juntas ou separadas se estao bem sao muitas perguntas.Minha mae se chama Ana francisca de jesus,nao sei se elas procuram minha mae , mas quero que saibam que nos nunca as esquecemos.

Unknown disse...

Procuro minha irmã onde será QUE ELA ESTÁ ?

Unknown disse...

olá meu nome é Raquel, li os comentários e só posso dizer a você clarisia, que não desista nem pense que sua mãe biológica não te ama, eu sou testemunha real disso; minha mãe perdeu duas irmãs minha para justiça, foram tomadas, pelo fato que na época nós era extremamente pobre, não tinha nem o que comer, assim depois de 23 anos de procura, não temos nem um vestígio de onde elas possam estar, gostaria muito de que você ou a Viviane,pudesse ser uma de minhas irmãs, mas a quando olho a data de nascimento me dá um aperto e penso será que permanece a mesma data, o mesmo nome, Deus quem sabe né, mas não desista de procurar, assim como eu e minha mãe não desistiremos, pois peço todos os dias a Deus, e daria o pouco que tenho para vê-las novamente, segue os dados que tenho, a amanda tinha quase 4 anos, nascida em 29/06/1987, e a angélica aparecida tinha quase 2 anos nascida em 26/02/1989, sonho o dia que poderei abraça-las novamente, pois as amo muito.

Unknown disse...

ola me chamo gleiciane rodrigues tenho 37 fui adotada e descobri que nasci na maternidade nossa senhora de lurdes em cavaleiro jabuatao DOS GUARRARAPES RECIFE /PE QUERIA QUE ALGUEM TIVESSE UMA HISTORIA PARECIDA CM A MINHA ....FUI DADA AO POLICIAL CIVIL JOSE DINO EL MEU PAI ADOTIVO MORO NO BAIRRO DE AREIAS DIZEM MUITO QUE TEM IRMAOS E MINHA MAE PAREC MUITO COMIGO...QUERIA MUITO CONHECER MINHA MAE BILOGICA....MEU EMAIL É GLEICE_GALEGA@HOTMAIL.COM
MINHA MAE ADOTIVA É CLEONICE RODRIGUES CONHECIDA COMO NENEGA
ESPERO UMA BOA NOTICIA QUE DEUS AJUDEM A TODOS NOS .

Unknown disse...

ola me chamo gleici rodrigues moro em RECIFE /PE GOSTARIA MUITO DE CONHECER MINHA MAE BIOLOGICA
POIS NASCI DIA 05 DE OUTUBRO 1976 TENHO 37 ANOS MEUS PAIS ADOTIVOS SAO JOSE DINO PLOICIAL CIVIL JA FALECEU MAS ERA MUITO CONHECIDO NO BAIRRO QUE MORO CHAMADO AREIAS ..MINHA MAE ADOTIVA SE CHAM CLEONICE CONHECIDA COMO NENEGA
NASCI NA MATERNIDADE NOSSA SENHORA DE LURDES CAVALEIRO JABUATAO DOS GUARRARAPES ..ATUALMANTE MORO EM RECCIFE PE BAIRRO DE AREIAS GOSTARIA MUITO DE CONHECER MINHA MAE BIOLOGICA...DIZEM QUE SE PARECE MUITO COMIGO QUEM SABE EU ENCONTREI ALGUM PARESTESCO NESSE SITE ...DESEJO SORTE A TODOS DE CORAÇAO E DEUS AJUDEM TODAS.. ainda moro no mesma casa e mesmo bairro


MEU EMAIL : gleice_galega@hotmail.com

MEU GMAIL: gleicesilva2010@gmail.com

Unknown disse...

Olá achei muito interessante este depoimento de Lara Pinheiro pois é a mesma historia que minha Avó adotiva me falou e tenho a mesma idade desta pessoa que vcs estão a procura quem quizer me procurar tenho Facebook https://www.facebook.com/cinara.silveira e meu Email é cinara_narinha23@hotmail.com
obg pela atenção fiquem com Deus.

Unknown disse...

Olá Boa Noite!
Achei interessante o que Lara Pinheiro postou pois eh a mesma historia contada pela minha Avó Adotiva,da mesma forma e por incrivel que pareça tenho esta mesma idade espero que vejam este comentario meu e entrem em contato
meu email é cinara_narinha23@hotmail.com
e meu facebook é https://www.facebook.com/cinara.silveira?ref=tn_tnmn obrigada pela atenção e fique com Deus.

Unknown disse...

Vou torcer muito para você conseguir encontrar sua mãe biológica! Gostaria muito de estar com você nessa caminhada! E nesse dia, quero ver seu sorriso e sua felicidade plena!!!!
Um beijo grande e um abraço carinhoso! TE AMO!
T.C.

Unknown disse...

olá meu caso é o mesmo que Clebiana Morais,eu fui dada pela minha mãe pra adoção no ano de 1985 tenho 28 anos e pelo que sei minha mãe teria esta mesma idade 16 pra 17 anos meu email é cinara_narinha23@hotmail.com entre em contato por favor espero a resposta.

Unknown disse...

Ola Clebiana. Sabe que data sua irmã nasceu? e você sabe que foram eles a trouxeram à primeira?

Unknown disse...

Ola Clebiana. Sabe que data sua irmã nasceu? e você sabe que foram eles a trouxeram à primeira?

Batista disse...

Oi clareia estou torcendo para vc encontrar sua mãe não perca a esperança DEUS IRÁ te ajudar eu sou um a pessoa que sofre muito pois eu quando eu era adolescente eu engravidei e a minha patroa exigiu que eu desse para doação a minha filha hoje eu sofro muito e tenho fé que um dia eu terei notícias dela isso já faz 21 anos .tenha fé Deus ele é o único que pode nos ajudar bjs boa sorte

Unknown disse...

Olá, a minha história também não é muito diferente tenho 28 anos nasci em 07/05/1986 em SP, busco conhecer a minha mãe biológica, mas tenho uma mistura de sentimentos, medo de ser renegada ou de destruir a família que ela deve ter construído novamente, sei lá, meu pai adotivo me contou que ela demorou 3 meses para tomar a decisão de entregar para ele, e que no dia da entrega na vara da infância ela chorou e estava muito triste, ano passado tomei a decisão de ir atras da minha história no fórum, e me entregaram um livro com que a minha mãe biológica contou para o juiz, e de acordo com o livro realmente ela estava sozinha aqui em SP e o namorado que é o meu (pai biológico) se é podemos chamar assim, abandonou minha mãe para fugir com outra, e minha mãe desesperada acabou me entregando para meus pais adotivos, é incrível que não sinto nada de raiva, rancor, magoa nada e dou graças a Deus mas,"morro" de vontade de conhecer, abraçar e falar para ela que não guardo nada de ruim, pelo contrário, mas o medo fala mais alto, descobri pela internet que ela casou e é mais um motivo para mim não ir atras dela, o meu marido me da conselhos disse para não ir atras, pois se ela quisesse me encontrar já teria me encontrado, mas não sei meu coração anda desinquieto.. então Cintia vivo na mesma luta que você... espero que Deus nos ajude a encontrar uma resposta de qual direção tomar.
Abraços

Anônimo disse...

OLA ESPERO QUE VC CONSIGA VOU FICAR NA TORCIDA MAS NEM SEMPRE A FAMILHA ADOTIVA FALA TOTALMENTE A VERDADE INTAO VAMOS AO FUDO A VERDADE SO ASSIM VAI TER MAIS CHANCE MAS MEU CASO E MINHA SUBRINHA FIQUEI 10 ANOS SEM FALAR COM MINHA IRMÃ MNHA MÃE MORREU DE DISGOSTO E EU VOU DESCOBRIR TENHO MUTIA SAUDADE A ULTIMA VEZ QUE A VI TINHA QUASE 1 ANINHO ELA MORAVA EM UBATUBA LITORAL NORTE DE SÃO PAULO EU SOFRO MUTIO POR NAO TER EVITADO ISSO HOJE ELA DEVE TER 35 36 ANOS EU TENHO 1 FILHO COM 34 ANOS QUE PENA QUE NAO E UMA DE VÇES

Unknown disse...

Minha mãe deve um filho na Maternidade Dona Iris em Goiânia entre os anos de 1977 a 1980 e esse bebe recém nascido foi tirado dela assim que nasceu ela nem chegou levar o meu irmão para casa pelo que minha mãe fala que a Dona Iris Resende ela pode saber onde pode estar esse meu irmão e ela saberia na época para qual família esse filho da minha mãe seria adotado e pra onde ele iria e pra qual família, Minha mãe sempre sofreu muito por esse filho ela quando fala dele ela chora muito ela sempre sentiu e sente um vazio enorme na alma desde aquele dia, por favor quem souber alguma coisa ou pista nos ajudem desde já agradeço.
meu e-mail vilmarvieira2014@hotmail.com

Unknown disse...

Minha mãe deve um filho na Maternidade Dona Iris em Goiânia entre os anos de 1977 a 1980 e esse bebe recém nascido foi tirado dela assim que nasceu ela nem chegou levar o meu irmão para casa pelo que minha mãe fala que a Dona Iris Resende ela pode saber onde pode estar esse meu irmão e ela saberia na época para qual família esse filho da minha mãe seria adotado e pra onde ele iria e pra qual família, Minha mãe sempre sofreu muito por esse filho ela quando fala dele ela chora muito ela sempre sentiu e sente um vazio enorme na alma desde aquele dia, por favor quem souber alguma coisa ou pista nos ajudem desde já agradeço.
meu e-mail e vilmarvieira2014@hotmail.com

Unknown disse...

Minha mãe deve um filho na Maternidade Dona Iris em Goiânia entre os anos de 1977 a 1980 e esse bebe recém nascido foi tirado dela assim que nasceu ela nem chegou levar o meu irmão para casa pelo que minha mãe fala que a Dona Iris Resende ela pode saber onde pode estar esse meu irmão e ela saberia na época para qual família esse filho da minha mãe seria adotado e pra onde ele iria e pra qual família, Minha mãe sempre sofreu muito por esse filho ela quando fala dele ela chora muito ela sempre sentiu e sente um vazio enorme na alma desde aquele dia, por favor quem souber alguma coisa ou pista nos ajudem desde já agradeço.
meu e-mail e vilmarvieira2014@hotmail.com

Unknown disse...

Olá ! Me chamo Julines minha mae me deu quando eu tinha acabado de nascer dia 28 de dezembro de 1994 em fortaleza não sei o hospital só sei que a minha vo deu pra uma mulher chamada Izaura ela foi e me deu pra outra mulher chamada Maria que hoje é minha madrinha passei por 2 pessoas já fui atrás da minha madrinha mais ela nao me da pistas de nada tem medo ! Fica mais dificil ainda quero descobrir quem são minhas familias biológicas Preciso saber o motivo que minha mae fez isso comigo ! Eu perdoarei ela por isso .. Tenho muita vontade de saber quem é ela

Unknown disse...

Olá ! Me chamo Julines minha mae me deu quando eu tinha acabado de nascer dia 28 de dezembro de 1994 em fortaleza não sei o hospital só sei que a minha vo deu pra uma mulher chamada Izaura ela foi e me deu pra outra mulher chamada Maria que hoje é minha madrinha passei por 2 pessoas já fui atrás da minha madrinha mais ela nao me da pistas de nada tem medo ! Fica mais dificil ainda quero descobrir quem são minhas familias biológicas Preciso saber o motivo que minha mae fez isso comigo ! Eu perdoarei ela por isso .. Tenho muita vontade de saber quem é ela

Unknown disse...

Olá ! Me chamo Julines minha mae me deu quando eu tinha acabado de nascer dia 28 de dezembro de 1994 em fortaleza não sei o hospital só sei que a minha vo deu pra uma mulher chamada Izaura ela foi e me deu pra outra mulher chamada Maria que hoje é minha madrinha passei por 2 pessoas já fui atrás da minha madrinha mais ela nao me da pistas de nada tem medo ! Fica mais dificil ainda quero descobrir quem são minhas familias biológicas Preciso saber o motivo que minha mae fez isso comigo ! Eu perdoarei ela por isso .. Tenho muita vontade de saber quem é ela

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi vi Seu comentario E achei muiito parecido com a historia que meus pais adotivos me falaram Fui doada em 1994 em fortaleza tenho 21 anos

Kakazinha disse...

Boa Noite meninas, imagino o quanto deve ser difícil para vocês.. Sempre estive e estou a procura da minha irmã, ela nasceu em 1991 em Fortaleza - Ce na maternidade apoliclinica, hoje essa maternidade não existe mais, minha mãe não teve opção e nem condições de ficar com ela, pois ela era muito jovem e já me tinha e seu pai não aceitou mais uma filha, sem condiçoes ela teve que dar sua filha, e por conta de pessoas que se aproveitaram da situação que minha mãe vivia, não sei o certo o nome de quem a adotou, a pessoa que fez o intermédio conta varias historias diferentes segundo ela minha irmã foi adota por um casal de médicos, o nome da pessoa que iria adotar minha irmã é "Dra. Maisinha" que trabalhava no frotinha de Messejana, aqui em Fortalea mesmo, quem fez o intermedio foi a Neide ou Edineide ela era costureira na época dessa pessoa que ficou com minha irmã, não sei o que faço para essa senhora contar a verdadeira historia. Minha mãe tem muita vontade de encontrar minha irmã, no outro dia que ela deu ela foi procurar a Neide para ir buscar minha irmã e segundo ela já tinham ido embora com minha irmã para o Rio Grande do Sul. Preciso da opinião de vocês, não sei como procurar minha irmã. O nome da minha mãe é MARINETE RODRIGUES NOBRE. Segue meus contatos; Karine Rodrigues (85) 985726601 email: kaka.rod.rigues@hotmail.com

Unknown disse...

Somente um milagre.

Unknown disse...

Somente um milagre.

Unknown disse...

Olá, são histórias realmente emocionante, é mto triste saber que existem pessoas que não conhecem sua origem, imagino que seja uma sede que nunca sede. Eu tenho uma história que eu também gostaria de esclarecer, sei mto pouco pois foi minha avó que doou a criança recém nascida em um hospital no Plano Piloto a mais ou menos 37 anos, não sei a data correta, pois minha vovó já é falecida, mas assim como eu e meus tios temos grande anceio e conhece lá hoje, nem sei se ela busca a família ou se sabe que é adotada, mas gostaria mto de encontra la, no ato da adoção tinha uma senhora que se apelidava por Zinha que o tem a filha que se chama Simara , minha avó morava na residência dela,Q 53 em Taguatinga se alguém souber de algo parecido por favor me avisem...São poucas informações mas é tdo que tenho, hoje moramos em Goiânia Goiás, Facebook Cristina Diego Azeredo.

Juliana Montenegro disse...

A história é muito parecida com uma que procuro. O ano é 91 mesmo? A diferença é o ano que seria 90. Mas muito semelhante

Juliana Montenegro disse...

O ano é 1991 mesmo? A história é semelhante a de alguém que conheço e tento a ajudar

Unknown disse...

Proucuro minha irma nasceu em junho de 86 no hospital santines balneario camburiu santa catarina nao sei muito sobre ela mas se alguem se indetificar..meu imail.cindyy_2009@hotmail.com fone ou zap 4797567352

Unknown disse...

Oi Juliana,
O ano é esse mesmo. Mais mesmo assim se poder entra em contato comigo. 85 9 8572-6601

Unknown disse...

Ola me chamo Maria aparecida minha historia e bem parecida com algumas que eu li pos minha mãe deu a minha irmã para adoção aqui em campina grande no hospital e maternidadade marte-dei que não existe + hoje e o hospital da criança e adolescente nasceu no dia 23 de janeiro de 1991 e minha mae se arrepende muito ela hoje e louca pra encontra ela para poder pedir perdão e explica porque ela teve que fazer isso

Unknown disse...

A minha história não é diferente eu fui dada pela minha avó a única coisa que sei é que ela morava no jardim América Goiânia consta no registro que eu nasci em 17 08 de 1979 quem me adotou foi Ilda machado Barbosa morava em Aruana Goiás e so o que sei se alguém conhece uma história como a minha entre em contato comigo pelo telefone 66 996858751 obrigada

Unknown disse...

A minha história não é diferente eu fui dada pela minha avó a única coisa que sei é que ela morava no jardim América Goiânia consta no registro que eu nasci em 17 08 de 1979 quem me adotou foi Ilda machado Barbosa morava em Aruana Goiás e so o que sei se alguém conhece uma história como a minha entre em contato comigo pelo telefone 66 996858751 obrigada

Unknown disse...

Olá meu nome é Julines tenho 21 anos, no ano de 1994 minha mae biologica teve que me da pois o que eu sei é que nao poderia me criar não tinha condições já tinha filhos e os meus avos biológicos não queria assumir ! Então assim que nasci ela me deu pra uma pessoa conhecida por Izaurinha a mesma me entregou para Minha minha mãe de criação no bairro vila pery mas precisamente na padaria pery que era onde minha mãe de criação trabalhava no tempo minha família de criação nao me contam nada sobre o assunto existe várias histórias não sei qual a verdadeira se voce conhece alguma mãe que deu sua filha no ano de 1994 por favor entre em contato comigo ! 85 9 87455472 Preciso muito encontra - la pois até hoje sofro sem conhecer minha família verdadeira ! Me ajudem por favor !

Unknown disse...

Boa tarde gente eu estou aqui para pedi ajuda a vcs eu mim chamo karina alencar da Silva e estou aqui pra conta a história de minha mãe o nome dele é Antônia Lúcia da Silva somos de Acopiara Ceará minha mãe no ano de 1985 deu a luz a uma menina no dia 13 de maio por volta de meio dia e meio na escolinha Suzana Gurgel do Vale onde no dias di hoje e a casa do idosos Ela teve a filha arrancada dos braço contra sua vontade por uma tia se recuperando do parto sem recursos e sem saber ler a filha dela foi tomada Ela sofreu e sofre muito até hoje as únicas informações que ela teve dessa criança formam as seguintes que ela teria sido entregue por uma enfermeira para uma mulhe de nome Socorro que na epoca morava no sítio de nome genipapeiro município de Acopiara Ceará e tinha ganhado o nome de risoleta e que essa Socorro teria se mudado pra São Paulo com a criança gente agora essa menina está com 31 anos e minha mãe sonha em pode conhecer essa filha que foi covardemente tirada dos seus braços pesso a todos que compartilhe e que se alguém tiver informações mim procure por favor 88997538675 compartilhe Obrigado

Unknown disse...

Boa tarde gente eu estou aqui para pedi ajuda a vcs eu mim chamo karina alencar da Silva e estou aqui pra conta a história de minha mãe o nome dele é Antônia Lúcia da Silva somos de Acopiara Ceará minha mãe no ano de 1985 deu a luz a uma menina no dia 13 de maio por volta de meio dia e meio na escolinha Suzana Gurgel do Vale onde no dias di hoje e a casa do idosos Ela teve a filha arrancada dos braço contra sua vontade por uma tia se recuperando do parto sem recursos e sem saber ler a filha dela foi tomada Ela sofreu e sofre muito até hoje as únicas informações que ela teve dessa criança formam as seguintes que ela teria sido entregue por uma enfermeira para uma mulhe de nome Socorro que na epoca morava no sítio de nome genipapeiro município de Acopiara Ceará e tinha ganhado o nome de risoleta e que essa Socorro teria se mudado pra São Paulo com a criança gente agora essa menina está com 31 anos e minha mãe sonha em pode conhecer essa filha que foi covardemente tirada dos seus braços pesso a todos que compartilhe e que se alguém tiver informações mim procure por favor 88997538675 compartilhe Obrigado

Unknown disse...

Boa tarde gente eu estou aqui para pedi ajuda a vcs eu mim chamo karina alencar da Silva e estou aqui pra conta a história de minha mãe o nome dele é Antônia Lúcia da Silva somos de Acopiara Ceará minha mãe no ano de 1985 deu a luz a uma menina no dia 13 de maio por volta de meio dia e meio na escolinha Suzana Gurgel do Vale onde no dias di hoje e a casa do idosos Ela teve a filha arrancada dos braço contra sua vontade por uma tia se recuperando do parto sem recursos e sem saber ler a filha dela foi tomada Ela sofreu e sofre muito até hoje as únicas informações que ela teve dessa criança formam as seguintes que ela teria sido entregue por uma enfermeira para uma mulhe de nome Socorro que na epoca morava no sítio de nome genipapeiro município de Acopiara Ceará e tinha ganhado o nome de risoleta e que essa Socorro teria se mudado pra São Paulo com a criança gente agora essa menina está com 31 anos e minha mãe sonha em pode conhecer essa filha que foi covardemente tirada dos seus braços pesso a todos que compartilhe e que se alguém tiver informações mim procure por favor 88997538675 compartilhe Obrigado

Unknown disse...

Boa noite vim em nome da minha avó Antonia costa da cruz que no dia 28/dez/1975 teve um menino no Hospital Evangélico da Bahia Salvador ,logo após o parto o medico chego a pedir a criança a ela, mais ela negou em dar , infelizmente horas depois do parto o medico chego falando que a criança tinha morrido coisa que persegui ela em seu pensamentos ja que a criança quando nasceu era perfeita e não tinha nada, ela estava na cama sem poder levantar então o pai da criança resolveu tudo sobre a morte, só que no hospital só deixaram ver a criança enrolada em um pano e entregaram um papel para ele tirar xeros e levar para enterrar ... então por assim fico época em que minha vó e seu marido era inocente e não tinha sabedoria nem informação de nada nem atestado de óbito entregaram... e todos os dias ela se perde em seu pensamento sem saber se seu filho realmente morreu ou está vivo... então se ele realmente estiver ela procura uma oportunidade de viver os momentos que infelizmente foram tirados dela.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leticia disse...

Oi minha mãe tá proucurando a mãe dela nn sei se ela tem irmã mais tem Jesus no nome dela tambem

Unknown disse...

Olá gente sou só mas huma a procurar de encontrar minha mãe biológica. O que sei sobre minha história é muito pouco mas vou tentar encontrar por sou pesistente o bastante . Eu fui criada por um casal que hoje eles dizem pra mi. Que não sabe nada sobre minha biológica por que ela me deu e foi emborar não deixou rastro nenhum . Mas sei que fui registrada por ela com ess homem que me criou , só que após três anos passado, ele me registrou novamente com essa mulher que me criou .ele fez outro registro forar da lê.e outro ele rasgou pra que eu não conhece proucura minha mãe biológica depois que tivesse de maior . Eles falam que não lembrar dela é que não sabe de nada . Eu fui na maternidade e proucura o diretor do hospital , ele autorizou que o pessoal dos arquivos proucuracem minha paternidade pela hora e data do nascimento , mas nada batia com meus dados do registro atual . Pos acho que td foi trocado. Eu nasci no hospital geral de Jaboatão pelo menos sao iss que meus pais adotivos dis . Minha data de nascimento é 28/07/1992 acho que eles mudarão a data também. Mas o ano eles não poderiam mudar por que ai eu iria ficar um ano mas velhar sendo nova . Então o ano provavelmente é o mesmo . O que eles me Falar ao sobre ela é que ela já tinha tido vários filhos e tinha dado, que ela já era acostumada a fazer iss . Mas não poss jugar ninguém sem conhecer certo . Ela é morena baixinha e se chamar Lúcia. Mas não sei se é iss mesmo . Hoje eu estou com 24 anos sou casada tenho filho minha casa estou muito bem . Mas sempre falta alguma coisa . Moro em São Lourenço da mata Recife PE entao se alguém se indentificar com minha história entre em contato com migo . Que tamos junto ai Ness luta pra constatar mas um objetivo da noss vida . 984584854

Unknown disse...

Leviana morais . Falar mas detalhes sobre sua irmã. Qual o nome que sua mãe deu a ela .

Unknown disse...

Ola clebiana . Qual foi o nome q foi dado a sua irmã ? Se vc falar um pouco mas quem sabe não ficar melhor de encontrar.

Unknown disse...

Oi karine sua mãe ja encontro sua irmã

Unknown disse...

Karine sua mãe ja encontrou sua irmã

Unknown disse...

Karine sua mãe ja encontrou sua irmã

Unknown disse...

Vcs postao mas não respond . Agente ficar aque na expectativa de uma resposta uma coisa Boa .
Gente responde os comentário quem sabe vcs não encontra suas família.

Unknown disse...

Lucileia Batista, como está sua história de busca querida? Continua ou desistiu? Entre em contato comigo Malu 19992584601 whatsapp

Unknown disse...

Lucinéia entre em contato comigo Malu19992584601
Tenha fé!

Unknown disse...

Idelma Almeida;ola tdb?eu estou aqui para tambem pedir ajuda para encontrar a minha mãe biologica e eu não tenho muito o que dizer pois eu não tenho pista nehuma,A uunica coisa que sei que nasci em rolandia paraná dia 19 de março de 1970 e eu fui doada no hospital mesmopor outra familia que são os meus pais adotivos que por sinal eles cuidaram bem de mim .Mas eu tenho muita vontade de conhecer a minha mãe biologica a minha familia de sangue .O meu enderço de email e esse idelmaariquemes-2014@hotmail.com A minha mãe adotiva se Sebastiana e meu pai adotivo Oziel.Atualmente moro em Rondonia

Unknown disse...

Olá.
Minha história ja e diferente,procuro por mimha irmã ela nasceu no dia 24 de abril tem uns 25 ou 26 anos agora. Quando minha mae teve ela foi expulsa de casa swu parceiro a abandonou nenhum familiar a ajudou e ela ficou por dias num bamco de praça em esperança Pb
Sei o quanto ela sofre com isso e o quanto ja chorou. Eu tenhl 20 anos e queria muoto encontrar minha irmã quem sabe ela não ler esse comentário um dia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana juarez disse...

Pessoal tudo bem!! Meu nome é Ana, também estou a procura da minha mãe biologica..a informação que eu tenho é que nasci na maternidade Evangelina Rosa em Teresina, 11 de março 1985,minha mãe biológica reside em timom Maranhão, ela trabalhou em um bar de nome Refugio por muitos anos,seu nome é Nina,tenho uma irmã maior, o bar se encontra próximo al posto fiscal de Timon, também próxima a uma ponte.Meu pai e carreteiro de origem alemão. E toda a informação que tenho. Por favor se alguém sabe alguma informação vou agradecer muito. Meu e-mail bocadosypostrescomabem@gmail.com

Unknown disse...

Gostaria de perguntar a Lê se ela conhece a mãe de Clarisia? Sabe da história, por gentileza entre em contato: tlltavares@hotmail.com. Obrigada.

Ela postou o seguinte comentário: Lê disse...
Para cintia -se possível encaminhe para a Clarisia
Clarisia,
Li todo seu relato, achei de uma sinceridade muito digna mas gostaria de te dizer...se você continuar em busca desta mãe biológica você vai sempre conviver com a mágoa da rejeição...e isto no fundo te impede de ser feliz...dá valor para aquela que te acolheu, ela é sua verdadeira Mãe...ela é que deu todas as condições para ser o que você é hoje!! Pense nisso...A biológica só te gerou para que a outra pudesse te acolher!
23 de maio de 2012 14:35

Unknown disse...

Procuro meus filhos! FABIO GUIMARAES ROCHA. CRISTIANE GUIMARAES ROCHA. E DIEGO GUIMARAES DOS SANTOS. sua maé procura por vocês a 29 anos. vc conhece FABIO ele é de 16-02-77; filho de MARIA DA GLORIA GUIMARAES ROCHA. VCS FICARÃO COM DONA MARIA DO CARMO. a inda crianças, em santo amaro. Se alguém conhece pelo amor de Deus me ajude. Email walasguimaraes2012@gmail.com

Unknown disse...

Para Leidianesilva Leidianeleidi. Bom dia! Minha mãe ainda não encontrou minha irmã. Através desse blog eu ganhei uma irmã. Nossa historia é muito semelhante até os pequenos detalhes. Fizemos o DNA no ano passado só que o resultado foi negativo. Porém nosso coração nos escolheu para sermos irmãs. Ainda tenho esperança de um dia encontrar minha irmã.

Sp disse...

Olá !procuro meu irmão ,que não céu em 1987, provavelmente,na maternidade d. Arapiraca-Al.