"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Conheça histórias de crianças que ninguém quer adotar

Foto: Google Imagens

Sexta-feira, 07 de novembro de 2008, 14h59
Magdalena Bonfiglioli
São Paulo/SP

O Cadastro Nacional de Adoção, que deverá estar pronto no próximo sábado, 8, já tem 15 mil casais inscritos e mil e quinhentas crianças cadastradas. Esse número deve crescer quando os juízes do Brasil inteiro enviarem as informações de todas as varas da infância. Na segunda reportagem da Série Doação, um ato de amor, você vê o drama dos voluntários que se apaixonaram por crianças dos abrigos e as histórias dos menores que ninguém quer.

Assista à reportagem



Os abrigos estão lotados de crianças e a fila de adoção demora para andar. Qual a explicação para isso? Muitas destas crianças ainda tem uma chance de voltar às suas família de origem, mas, muitas outras já poderiam ter um novo lar se os casais não fizessem tantas exigências.

A preferência dos casais que querem adotar são os bebês e do sexo feminino. Quanto mais velha a criança, menor é a chance de ser adotada. Se ela tiver um problema de saúde, pode ser que nunca consiga uma nova família.

Para as crianças que ninguém quer, a possibilidade de ganhar uma nova família vem em geral daqueles que convivem com elas e passam a amá-las. São os voluntários das instituições. Acontece que muitos juizes não vêem com bons olhos os candidatos que nunca entraram numa fila de adoção, mas se apaixonaram por uma criança do abrigo.

O Canção Nova Notícias exibe hoje a última reportagem da série sobre adoção. Você verá a alegria de quem abriu a casa e o coração para receber filhos adotivos e a história de crianças que ganharam uma nova vida através deste ato de amor.


Postado Por Cintia Liana

2 comentários:

Cacau Waller disse...

Cintia querida, seu blog está excelente, vou seguir e visitar sempre.
Bjs
Cacau

Cintia Liana disse...

Que boooooom!
Obrigada por sua ilustríssima visita! rsrs
Bjs, flor.