"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Consultoria em Adoção para Brasileiros e Estrangeiros

Fotos: Getty Imagens e Google Imagens. Painel: Cintia Liana

"O milagre da vida é o amor."
[Il miracolo della vitta è l'amore]
Cintia Liana

Prezados leitores,

após ter recebido diversas solicitações venho informar que além de tirar dúvidas por e-mail, aceitar sugestões de posts, dar entrevistas a estudantes de graduação e pós-graduação de diversas áreas e indicar as mais diversas leituras sobre o tema aqui proposto, informo que passo a dar consultoria a pessoas que desejam adotar e pretendem tirar dúvidas, este último é em caráter particular.

Após todos esses anos trabalhando com adoção, já acompanhei mais de 2.000 famílias no processo de adoção, não só na época em que fui perita de uma Vara da Infância, mas também na clínica, com acompanhamento psicológico e, após o blog, meu trabalho na internet se tornou demasiadamente extenso e tomando grande parte do meu tempo. As pessoas solicitam um tempo individual, onde eu me debruce em cima de casos específicos, então resolvi me dedicar a essas consultas on line, onde procuro tirar todas as dúvidas de pessoas que desejam adotar crianças brasileiras, são pessoas não só de todo o Brasil, como também da Itália, EUA e Portugal.

Não se trata de psicoterapia e sim de um atendimento personalizado de consultoria voltado para as dúvidas sobre adoção no Brasil, todo o processo burocrático, indicação de profissionais sérios, entidades de adoção internacional até informações sobre como se dá o contato do ponto de vista psicológico com a criança e o que pensam os profissionais das Varas da Infância e Juventude, psicólogos, assistentes sociais, promotores, Juízes e advogados.

Aproveito e lembro que a via direta para a adoção é a Vara da Infância e Juventude de sua cidade. Não eceite indicação de pessoas querendo doar filhos. Quem quer doar o filho para a adoção deve procurar também uma vara da Infância e este órgão é quem tem poder para unir o adotante ao adotado atrávés de medidas legais. Essas medidas legais são importante para que se preserve a segurança dos adotantes e adotados. É necessário para que se evite o possível tráfico de crianças. Tudo deve ocorrer no contexto legal, inclusive o primeiro encontro com a criança disponível para adoção, que é o Judiciário que tem poder para indicar.

As consultas via skype pelo endereço "adocao" são de 40 minutos e devem ser agendadas inicialmente via e-mail: cintialrdesilva@yahoo.com.

Por Cintia Liana

Nenhum comentário: