Avaliar as crianças para adoção não é tão comum como com os adultos. Com as crianças é diferente. Algumas já são acompanhadas pelos psicólogos das instituições, mas algumas delas podem ser acompanhadas também pelo perito da Vara da Infância ou avaliado sobre a possibilidade de reinserção em família adotiva e quem decide isso é o Juiz.
No geral, as crianças estão ansiosas pela adoção e bem preparadas, o desejo faz acontecer. Encontrando adotantes maduros e capazes de lhe passar segurança a adoção bem sucedida acontece facilmente, o desejo e a tolerância para enfrentar momentos delicados são necessários em qualquer relação familiar que venha a nascer, seja ela adotiva ou biológica.
Normalmente se conversa com a criança falando sobre o que está acontecendo. Muitas delas sabem exatamente o que é a adoção e estão esperando por isso ansiosas todos os dias no abrigo. Já ouvi uma criança em processo de adoção internacional de 9 anos dizer que só faltava a "sentença" do Juiz para ela se tornar filha legítima.
Por Cintia Liana
2 comentários:
Olá,
Adorei o tema do blog!
Sou agente da Rede Mulher e Mãe. Nós também estamos com um blog bem interessante também, garanto que vai gostar.
www.redemulheremae.blogspot.com
Abraço e boas vibrações.
Carolina Cruz
OLÁ ! SOU VERONICA MORADORA DE CURITIBA . TENHO UM CASAL DE FILHOS MENINO 16 ANOS A MENINA 12 .
GOSTARIA MUITO DE ADOTAR UMA MENINA ASIMA DE 3 ANOS DE IDADE. OQ FAÇO ? QUAIS OS REQUESITOS PRA ADOTAR UMA CRIANÇA?
AGUARDO RETORNO BRIGADA
Postar um comentário