Foto: Facebook
Não existe idade certa, toda criança e adotável, deseja a adoção e merece uma família.
É claro que, como diz Winnicott e Bowlby, quanto mais cedo mais será bom para elas, crescerem com amparo e amor em sua família. Uma criança grande não é menos digna de amor e nem está menos disposta a se tornar filha, elas verbalizam e desejam, "quero ter uma família".
Já acompanhei a adoção de um adolescente de 17 anos que já estava sendo apadrinhado pela família há 5 anos e era parte integrante desta. Todos entenderam que ele deveria ser legitimado como filho, pois já era sentido como tal por todos, era o melhor amigo do filho biológico do casal, consequentemente além de irmãos "do coração" se tornaram irmãos perante a lei.
Por Cintia Liana
4 comentários:
Oi Cintia! Nós do Mulher e Mãe amamos o blog! Vc tem dicas e posts ótimos para as famílias que estão ou querem entrar na batalha pela adoção.
Estava aqui lendo e pensei, já que falamos da mesma coisa, pois estou junto com uma equipe trabalhando numa rede social específica pra mulher e mãe, gostaria mto de manter contato com vcs.
Nosso twitter é @redemulheremae, nosso facebook é http://bit.ly/ahJg16 e nosso orkut http://bit.ly/b4i1vX
Beijo!
Danuzza ~ Equipe Mulher e Mãe
adotei um menino de 3 anos a quatro meses , agora estamos ja adaptados um ao outro ,acredito que oa fase mais dificil ja passou, o que não entendo nele e o jeito que come ,isto me incomoda muito mesmo, ele nao mastiga, engole direto, fica com as bochechas cheias, e pedindo mais, isto tudo ao mesmo tempo,nas festinhas fico envergonhada pois ele não brinca so come , o que faço?
os nomes ja adotados
os nomes de manaus
Postar um comentário